O seu desafio é:
- Apresentar a empresa a novos colaboradores.
- Apoiar recém-contratados em seus primeiros passos dentro da organização.
- Retenção de novos colaboradores.
- Aumentar o desempenho desse público rapidamente, reduzindo a curva de aprendizagem.
- Proporcionar uma imersão na cultura, valores e princípios do novo local de trabalho.
- Ambientar colaboradores em uma fase de mudanças, expansões ou aquisições.
- Unir times e culturas diferentes após um processo de fusão.
- Dar início à cultura de e-learning na organização – os programas de integração são um bom ponto de partida.
Como a LEO Learning pode ajudar:
O famoso período de experiência, que compreende os primeiros meses após a contratação, não serve apenas para a empresa avaliar o seu novo funcionário. Ele também é crucial para que aquele profissional decida se quer ou não continuar trabalhando para aquela organização, se realmente se identifica com seus valores e princípios e se, na prática, a empresa é “tudo aquilo” que foi vendido no momento da contratação.
Sem um programa de integração adequado e atraente, sua empresa corre o risco de cair na improdutividade, devido à falta de ambientação, e ainda de perder talentos para os concorrentes.
Além disso, durante os primeiros meses o novo colaborador deve ser exposto a uma grande quantidade de informações, não apenas sobre sua função, mas também sobre a empresa de maneira geral, o que você faz e como faz. Com os Vídeos 360°, por exemplo, um profissional pode “visitar” unidades ou filiais espalhadas geograficamente sem sair do lugar e sem gerar custos desnecessários com viagens.
Utilizamos como abordagem o chamado 4Bs: Belong, Believe, Behave, Begin, ou PACC, em Português.
- Pertencer– o novo colaborador precisa sentir que pertence à empresa. Vamos transmitir mensagens de boas-vindas e mostrar que foi uma boa ideia juntar-se à organização.
- Acreditar– o novo colaborador precisa acreditar na empresa. Neste momento auxiliamos o profissional a compreender as crenças, valores e linha de pensamento da organização, enfatizando a história da companhia, onde tudo começou, conquistas, prêmios, momentos importantes e o que fazer parte deste time realmente significa.
- Comportar– o novo colaborador precisa saber como se comportar na empresa. Ressaltamos os valores organizacionais e mostramos como ele deve se comportar no ambiente de trabalho, com base em cenários e desafios para alinhar a tomada de decisão aos valores e procedimentos da companhia, com feedback dos especialistas.
- Começar– agora é hora do novo colaborador começar a trabalhar e ser produtivo. Mas ele não precisa se sentir sozinho, pois daremos suporte ao usuário com manuais, guias, cursos, links e outras ferramentas.
Nossas ações de onboarding são estrategicamente pensadas para promover retenção, aumentar o desempenho, diminuir a curva de aprendizagem e integrar o novo funcionário à cultura e ritmo da organização o quanto antes, para que sinta-se em casa, energizado e empolgado.
Apesar de trabalharmos com tecnologia, não pensamos apenas no digital como saída para esses desafios. Desenvolvemos soluções que abrangem toda a cadeia de treinamento e desenvolvimento e apoiamos nossos clientes em todas as etapas de suas ações de Educação Corporativa. Para isso, contamos com toda a expertise de empresas parceiras que atuam na área de treinamentos presenciais com excelência.